quarta-feira, 8 de setembro de 2010

o grande final


Por vezes tomamos decisões precipitadas, tomamos decisões completamente absurdas e sem nexo. Fazemos coisas que não deveriam nunca ser feitas, dizemos coisas que não deveríamos dizer. Naquele momento nada nem ninguém nos impede de tomar essas decisões, ninguém nos consegue parar. Por muito que a realidade nos seja imposta existe sempre uma pequena luz que nos guia no caminho que desejamos seguir.
Lutamos incansavelmente por aquilo que mais desejamos e precisamos. Deixamos de lado coisas importantes, ignoramos coisas especiais, mentimos, fazemos esquemas, desprezamos tudo e todos e vamos para a aventura.
Apenas o simples desejo nos move.
A certeza de que vamos desfrutar de um momento puro e perfeito faz-nos acreditar em tudo. Faz-nos agir em função do nosso objectivo sem pôr em causa o sofrimento que poderemos vir a ter.
Queremos apenas desfrutar de oportunidades, aproveitar os momentos com a certeza que tudo irá trazer-nos ainda mais felicidade do que aquela em que já supostamente estamos a viver.
E quando isto acontece é devido á cegueira que não nos deixa enxergar a realidade. A realidade está mesmo ao nosso lado, está ali para nos tentar recordar de que nem sempre as coisas correm como esperado, que tudo tem um fim.
E por estarmos cegos, cegos por amor, não olhamos para o nosso lado e percebemos o que se está realmente a passar, apenas estamos felizes. Felizes na ignorância, mas acima de tudo achamo-nos gloriosos por pensarmos ter atingido a nossa meta.
De certo modo não condeno quem vive feliz na ignorância, afinal está feliz. Enquanto é ignorante não sofre pelas advertências que a nossa vida nos cria.
A vida por vezes traz-nos pessoas que pensamos ser as ideais, pensamos que serão a ‘tal’. A que nos vai trazer os momentos mais intensos e felizes que jamais teremos. De certo modo isto é verdade, de certo modo poderemos vir a passar esses tais momentos especiais, o que magoa é o facto de eles não durarem o tempo que desejaríamos que durassem.
Quando acreditamos nos nossos sonhos e arriscamos sem pensar nas tais consequências e sem por em causa a tal realidade, sofremos mais tarde.
A vida tem o papel de nos fazer crescer, tem o papel de nos pôr á prova e nos fazer sofrer de modo a que aprendemos a ser pessoas civilizadas e independentes.
Aprendemos com ela a ser uma pessoa melhor, a ter confiança em nós próprios e acima de tudo a não ser um sonhador.
Ter expectativas a partir de sonhos não nos leva a lado nenhum. Só nos farão cair por terra e perder pessoas que nos são essências.

Sei que criei demasiadas expectativas, sei que não olhei para o meu lado e encarei a realidade como sendo uma amiga, mas sim como uma destruidora de sonhos.
Agi de forma errada e arrisquei demasiado.
Mas o meu momento de deixar a ignorância e partir para a dura realidade chegou. Chegou e com ele trouxe-me toda a dor e sofrimento que eu jamais tive em toda a minha vida.
Agora sei o que é sentir medo e insegurança. Sentir que nada me pertence.
Não me pertence a vontade nem as palavras. Pertence-me sim este medo de o perder para todo sempre e todos aqueles momentos vividos serem perdidos.
É tão bom recordar aquele beijo que até hoje está gravado em mim e quando vem a noite fico doida por me deitar e sonhar com ele. Sentir que quando penso nele me perco no tempo.
Recordar todos aqueles momentos que passei e todas as palavras que foram ditas e agora esquecidas. Que tudo o que construímos não passou de um divertimento que juntos passámos.
Acreditaria que isto não passasse de um sonho se não doesse tanto o que sinto e não sentisse as lágrimas a correr pelo meu rosto.
Acreditaria nisso e em muito mais, mas a dor é mais forte que o próprio desejo.
Eu faria tudo para não o perder assim.
Mas deixo-o ir…
… porque afinal nada mudou!

4 comentários:

  1. Genial!

    Escreves muito bem dou-te os meus parabéns :)

    Tenta tornar isto mais público a sério arrisca que tens futuro ;)

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. obrigado pelo comment Catarina ! :)
    não sabia que escrevia tão bem!
    queres seguir o meu blog?
    eu já tou a seguir o teu! :)
    continua ;)

    ResponderEliminar
  3. muito obrigada :DD
    mas é claro que sim! sempree

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso Catarina!
    Texto magnifico!
    *MáGiCo*

    Beijinhos *

    ResponderEliminar